segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Informe Econômico, 19 de setembro de 2005.

8 H 30

O EMPREGO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA FICOU ESTÁVEL EM JULHO EM RELAÇÃO AO MÊS ANTERIOR, APÓS CAIR EM JUNHO, INFORMOU O INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (IBGE). NA COMPARAÇÃO COM JULHO DE 2004, O ÍNDICE SUBIU 1,1%, MARCANDO A 17ª LEITURA CONSECUTIVA POSITIVA.

10 H 30

O CONSUMIDOR QUE RECEBER BOLETOS FORA DO PRAZO, DEVIDO A GREVE DOS CORREIOS INICIADA NA ULTIMA QUARTA-FEIRA, NÃO PODE SER PUNIDO COM A COBRANÇA DE MULTA OU JUROS. DE ACORDO COM OS ÕRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, O PAGAMENTO DE MULTA NÃO SE APLICA A ESSES CASOS, JÁ QUE O ATRASO FOGE À RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

12 H 30

O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, GERALDO ALCKMIN, REDUZIU O ICMS PARA O PÃO, MACARRÃO, PORTOS, MICROEMPRESAS E OUTROS ALIMENTOS. PARA ELE, A EXPECTATIVA BENEFICIAR 70% DOS MICROEMPRESARIOS PAULISTAS É TRAZER MAIS GENTE PARA A FORMALIDADE E AUMENTAR A ARRECADAÇÃO NO ESTADO.

14 H 30

A RECEITA FEDERAL NÃO PODE DESCONTAR IMPOSTO DE RENDA DOS DIAS DE FÉRIAS NÃO APROVEITADOS PELO FUNCIONÁRIO. O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINOU QUE A COBRANÇA DO IR SOBRE OS DIAS VENDIDOS PARA A EMPRESA É INDEVIDO.

16 H 30

A VENDA DE PCS CRESCEU 44% NO PRIMEIRO SEMESTRE DESSE ANO, SOBRE O MESMO PERÍODO DO ANO ANTERIOR, ATINGINDO 2,5 MILHÕES DE UNIDADES VENDIDAS. A ATUAÇÃO DA RECEITA FEDERAL COIBINDO O CONTRABANDO E A MP DO BEM, COLABORARAM PARA A REDUÇÃO DOS PREÇOS DOS COMPUTADORES.

18 H 30

OS ESTABELECIMENTOS INSCRITOS NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DO ICMS - CAD-ICMS, COM O ÚLTIMO NÚMERO DA RAIZ DO CNPJ IGUAL A 0, DEVEM APRESENTAR, VIA INTERNET, NO DIA 20 DO MÊS SEGUINTE AO DE REFERÊNCIA, A GIA-ICMS, AINDA QUE, EM CARÁTER EVENTUAL, NÃO TENHAM SIDO REALIZADAS OPERAÇÕES NO PERÍODO DE APURAÇÃO, INCLUSIVE NO CASO DO CONTRIBUINTE ENCONTRAR-SE COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS TEMPORARIAMENTE.

20 H 30

A COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO APROVOU O
PROJETO DE LEI 3380/04, QUE REDUZ DE 70 PARA 60 ANOS A IDADE MÍNIMA PARA UMA PESSOA RECEBER, EM PARCELA ÚNICA, A REPOSIÇÃO DAS PERDAS DO FUNDO DE GARANTIA DO TEMPO DE SERVIÇO (FGTS) RELATIVAS AOS PLANOS VERÃO E COLLOR 1. O PROJETO BENEFICIA CERCA DE 500 MIL IDOSOS, SEGUNDO O INSTITUTO FGTS FÁCIL, QUE SUGERIU A MEDIDA. PELO PROJETO DE LEI, TAMBÉM SÃO ABRANGIDOS OS BENEFICIÁRIOS DO TITULAR QUE TENHAM MAIS DE 60 ANOS. O PROJETO REFERE-SE À ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA QUE INCIDIU SOBRE OS SALDOS DO FGTS EXISTENTES ENTRE 1º DE DEZEMBRO DE 1988 E 28 DE FEVEREIRO DE 1989 E DURANTE O MÊS DE ABRIL DE 1990, COM O OBJETIVO DE COBRIR AS PERDAS CAUSADAS PELOS DOIS PLANOS ECONÔMICOS.

Nenhum comentário: